Resultados da 3ª Etapa – Circuito de Caruaru – Campeonato de Mini Cooper

Ola Amigos do AV Race!

Na noite de ontem (22/05), tivemos a nossa 3ª etapa do campeonato AV Race de Mini Cooper, realizada no circuito de Caruaru. Segue o resumo dos acontecimentos da noite.

Treino oficial
O Treino oficial estava disputado na casa dos 1.37, até que Gabriel Machado, Lucas Baisso e Augusto Galarda acabaram com a brincadeira e foram para a casa dos 1,36. Neste momento Gabriel Machado determinou o tempo de 1.36,385 como o melhor do treino. Parabéns a ele e mais 2 pontos no bolso.


Classificação
Com a super pole rolando, momentos de emoção e diversão ocorrem em poucos minutos. O momento de diversão ficou com Marcelo Lacerda que foi para pista e mesmo antes de sair dos boxes deu um “ESC”, ou seja, fim de classificação sem nem mesmo entrar na pista finalizando com a frase “puts, fiz besteira, deixa quieto”. A emoção ficou com Gabriel Machado, que no estilo Ayrton Senna, foi um dos últimos a ir para a pista e gravar a pole com 1.36,198 seguido por Ney Dilay, Roberto Restanho, Lucas Baisso e Augusto Galarda.


1ª Bateria
Após uma bela confusão entre Marcos Shen e o Servidor (prefiro não comentar que era eu), tudo que foi feito na classificação acabou por água abaixo e os que estavam atrás foram para a frente e vice-versa. Mas indo para a corrida, deste o início existia uma preocupação grande com a chuva, porém ela veio antes do início da prova, deixando a pista úmida, e neste momento o pessoal não sabia se iria com pneus slick ou com de chuva, mas ninguém quis arriscar (ou todos arriscaram) e foram de slick mesmo. Apesar de alguns toques e empurrões, podemos dizer que foi uma das largadas mais limpas de nosso campeonato, sem muitas reclamações e muito falar, quer dizer que o pessoal estava concentrado na pista escorregadia.
Lucas Baisso aproveitou o momento e logo pulou para a frente e não saiu mais, não cometendo nenhum erro e abriu 2 dias de vantagem (18 segundos) para Gabriel Machado, que fez uma ótima corrida de recuperação depois da lambança do servidor e chegou em segundo lugar, completando o pódio, Roberto Restanho, que nunca tinha andado na pista (segundo ele), Augusto Galarda e Marcelo Lacerda (estreante na AV Race, seja bem vindo Lacerda).


2ª Bateria
Com a inversão dos 8 primeiros no grid, Paulo Sobrinho larga na ponta, mas já no começo é engolido pelo bando de cachorro louco que vem atrás (Ney Dilay, Filipe Sampaio e Marcelo Lacerda). Só se escuta a frase de Sobrinho “Calma moço, espera a reta que eu deixo passar”. Logo Lucas Baisso, que largou em 8º, estava na briga pela liderança com Ney Dilay, que comete um erro no final da reta oposta e entrega a liderança para Lucas Baisso, e novamente o japonês voador tem pista aberta para disparar rumo a mais uma vitória no dia. A briga da prova fica para a disputa do segundo lugar, entre Roberto Restanho, Ney Dilay e Gabriel Machado com uma sequência de trocas de posições e sem definição do que ocorreria até o final da prova. Porém, na penúltima volta, Restanho força no final da reta oposta e freia no limite, lançando seu Mini por dentro na curva com Gabriel, mas a manobra arriscada não foi tão bem sucedida e atravessando na pista faz com que o Gabriel freie para não bater e sobra espaço suficiente para Ney Dilay assumir em definitivo o 2º lugar até a linha de chegada. Completando Gabriel Machado em 3º lugar, Roberto Restanho em 4º e Filipe Sampaio em 5º.

 

Parabéns para Lucas Baisso pelas 2 vitórias e a Gabriel Machado, que com os resultados, consegue um folego na liderança pela briga do campeonato.

Chegamos a metade do campeonato com muita emoção em Caruaru, nos próximos posts teremos a tabela atualizada do campeonato e imagens importantes da corrida de Caruaru.

Nossa próxima prova será dia 28/05/12 no circuito de Interlagos, uma pista seletiva e de grandes possibilidades de ultrapassagens.

Abraços a Todos.

Ney Dilay

 

4 comentários sobre “Resultados da 3ª Etapa – Circuito de Caruaru – Campeonato de Mini Cooper

  1. hehehe!!!! muito bom!!!! galera, esta muito divertido a brincadeira com a galera da avrace, dá pra correr e rir muito durante as provas!!!

    Parabens Lucas pela vitoria, Restanho pelo pega da primeira corrida, e os dois e mais o Ney pela disputa da segunda corrida!!
    Abraco a todos!!!

  2. Parabéns ao pessoal que anda na frente, porque com esse setup default não tem jeito… não consigo andar, sem falar que acabo com os pneus… faltando 2 voltas para o final na segunda bateria, o pit me chamou.
    Tomara q termine logo esse campeonato, ou que pelo menos chova em algumas corridas. Pq assim desanimei total.

  3. Pessoal, foi show a corrida, fiquei só assistindo pelo mapa e pela tabela de tempo a briga na segunda bateria hehehe. Ta muito divertido. Pena que está difícil brigar pelo campeonato. Tenho muitas faltas. Mas ta valendo. E todos melhoraram muito em relação a pancadaria.

  4. cara… certeza que foi a melhor corrida nossa… minha briga com o Gabriel na 1° e 2° baterias foi animal!!! Que venha interlagos… mas desta vez não vou entrar cru… vou treinar antes… senão vai ser foda pegar o Japonês Voador!!! kkkk

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s