Resultado da terceira etapa Pickups Racing – Jacarepaguá

foto01
Grid de largada
Tradicionalmente marcada para as segundas feiras, às 22h, a AV Race realizou a terceira etapa do campeonato de Pickups. Reunindo 13 pilotos no grid, a pole ficou com o piloto da equipe Simel Racing, Luiz Ferreira, com o tempo de 1.18.056, seguido por Lucas Baisso, da SR Team e Thiago Reis, da SLZ Motorsports, que ficaram a uma diferença de 4 décimos do pole.

foto02
Lucas Baisso lidera primeiras voltas
Com uma primeira curva complicada, Jacarepaguá normalmente tem largadas agitadas. Na primeira curva, o pole Luiz Ferreira é ultrapassado por Lucas Baisso e Thiago Reis. Luiz ainda toca em Thiago, mas o incidente não gerou problemas aos pilotos. Bastaram mais alguns metros para um novo toque do Luiz em Thiago.

foto03
Toque entre Ferreira e Dilay
Dessa vez, Ferreira não teve sorte e acabou sendo tocado por Ney Dilay, caindo para o décimo lugar. Ainda nas primeiras voltas Lucas Baisso segurou forte pressão de Reis, que cometeu um erro algumas voltas depois e quase foi tocado por William Camizão, seu companheiro na SLZ Motorsports, até então em terceiro na prova, que acabou rodando logo em seguida, mudando assim novamente o resultado entre os cinco primeiros.

Na oitavo giro, o então líder Lucas Baisso erra e dá a liderança a Thiago Reis, que ainda é pressionado por algumas voltas pelo piloto da SR Team, até que Lucas é tirado da disputa por um toque do estreante Lucas Melo, então retardatário na prova. Melo mais tarde ainda se envolve em outro toque, desta vez com William Camizão e acaba abandonando a prova em seguida. A rodada de pits stops previa mudanças no grid, mas vários pilotos erraram a entrada dos boxs. O piloto da EAA Raging, Restanho chegou a assumir a liderança e esboçou arriscar novamente não ir parar para trocar pneus, assim como fez na prova de Interlagos, mas acabou não arriscando.

foto04
Thiago Reis a frente de Filipe Sampaio
Restabelecidas as posições após as paradas, Thiago Reis voltou a assumir a liderança e viu o piloto da Simel Filipe Sampaio surpreender em grande corrida de recuperação. Filipe, que foi o primeiro do pré qualy, errou sua volta rápida na classificação e largou apenas em 12º. Já no final, em segundo, exerceu pressão sobre Reis, mas o tempo de prova já não era suficiente para alcançar o piloto da SLZ. Dessa forma, Thiago sagrou-se campeão da etapa, seguido de Filipe Sampaio.

foto05
Toque entre Baisso e Ferreira
Terceiro e quarto respectivamente, Luiz Ferreira e Lucas travaram uma grande disputa no final, com direito a curvas lado a lado e um toque na volta final. Apesar de Luiz ter rodado, Lucas esperou o piloto retornar a pista para devolver a posição. Completando o pódio, Ney Dilay chegou em quinto e viu a liderança escapar de suas mão, que agora está nas mãos de Sampaio. A próxima etapa será em Caruarú, Brasil, no tradicional horário da Av Race. Até lá!

Primeiro Colocado: Thiago Reis
thiago01

Segundo Colocado: Filipe Sampaio
filipe

Terceiro Colocado: Luiz Ferreira
luiz

Quarto Colocado: Lucas Baisso
lucas3

Quinto Colocado: Ney Dilay
ney

Resultado Oficial da Corrida:
resultado_jacarepagua sul

Para saber como está o campeonato de pilotos e equipes, CLIQUE AQUI

Por: William Camizão

Um comentário sobre “Resultado da terceira etapa Pickups Racing – Jacarepaguá

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s