Resultado da quarta etapa Pickups Racing – Caruaru

Olá galera! Esta semana Caruaru foi palco da quarta etapa do Campeonato de Pickups Racing. Apesar de apenas 10 carros na pista, com a ausência de grandes pilotos como Lucas Baisso, Thiago Reis e Rodrigo Chichof, a prova contou com disputas do início ao fim.

largada_caruaru
Largada etapa Caruaru

Durante os treinos livres e o pré qualy, pista seca e muito calor. A classificação reservou fortes emoções e logo de cara a chuva pegou todos de surpresa. Por ser super pole, alguns pilotos não se atentaram para o tipo de pneu e acabaram saindo com slicks com chuva. Piso molhado, Gabriel Machado gravou a pole, seguido de Filipe Sampaio e Kleberson Silva.

kleber x filipe
Ultrapassagem de Kleberson sobre Filipe

Na largada, Gabriel mantém a ponta. Kleberson Silva e Ney Dilay aproveitam a má largada de Filipe e pulam para segundo e terceiro respectivamente. A terceira posição de Dilay dura poucos metros, até Filipe assumir a posição. Ainda nas primeiras voltas, Gabriel e Kleberson travam forte duelo, um ultrapassando o outro em algumas voltas. Bastam poucos giros para Sampaio aparecer e assumir a ponta. Sobre Kleberson, o piloto realiza forte ultrapassagem, enquanto que sobre Gabriel beneficiou-se de um erro do adversário.

gabriel errando
Escapada de Gabriel Machado

Ao assumir a ponta, Filipe sofre forte pressão de Kleberson, que volta a liderar até a rodada de pits.Gabriel retorna na ponta até perdê-la para Filipe, que mesmo com 50 kg de peso a mais, cavou sua primeira vitória no Pickups Racing, com voltas constantes, chegando a abrir uma certa vantagem. Ney Dilay tentou surpreender, travando forte duelo contra Gabriel, chegando a tomar um “X”, mas, mesmo aproveitando ser mais rápido que os adversários não teve tempo de chegar ameaçar o líder da prova, ainda cometendo um erro na volta final.

filipe x gabriel
Ultrapassagem Filipe sobre Gabriel

Primeiro Colocado: Filipe Sampaio
filipe

Segundo colocado: Gabriel Machado
gabriel

Terceiro Colocado: Ney Dilay
ney

Quarto Colocado: Kleberson Silva
Kleberson

Quinto Colocado: Augusto Galarda
augusto

Resultado Final:
res_caruaru

Após a etapa, os play offs foram definidos e separados entre categoria A e B. Com os resultados Filipe Sampaio é o líder entre os pilotos que disputarão a A, seguido por Ney Dilay, Gabriel Machado, Roberto Restanho, Augusto Galarda, Luiz Ferreira e Kleberson Silva. Entre os que disputarão a B, William Camizão é o líder, seguido por Lucas Baisso, Thiago Reis, Leonardo Pinotti, Reinaldo Tognetti, Rodrigo Chichof, Fernandes Torres, Lucas Melo e Claudio Sampaio. Todos os pilotos de cada categoria iniciarão o play off com a seguinte pontuação: 1º 6 pontos, 2º 5 pontos, 3º 4 pontos e assim respectivamente. Agora o campeonato dá uma pausa de duas semanas e só retornará no dia 10/06 com a quinta etapa em Buenos Aires., na terra dos hermanos argentinos.
Até lá!

Por: William Camizão

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s