Resultado Segunda Etapa – Campeonato STCC2

Jacarepaguá sediou segunda etapa da AV Race

O campeonato de turismo da AV Race de STCC continua a toda. O grande número de participantes continuou sendo ponto forte e a prova teve 20 pilotos na pista. Era esperada uma grande disputa, já que nos treinos a diferença entre os 10 primeiros não superou 1 segundo. No qualy, Thiago Reis surpreendeu, desbancando favoritos e cravando a pole. Hugo Garcia foi o segundo, seguido por Vinícius Garcia.

Na hora da largada, a chuva voltou a ser surpresa, aparecendo instantes antes. As mudanças de estratégias foram inevitáveis e de última hora. Mesmo assim, Reis foi soberano e venceu de ponta a ponta a bateria, composta de 25 minutos de duração. Filipe Sampaio conseguiu largar bem, se estabelecendo em segundo da metade da prova até o fim. Alexandre Novaes, grande favorito da etapa, largou apenas em sexto e fechou a bateria em terceiro, seguido de William Camizão e Roberto Restanho. Camizão, que foi penalizado na ultima etapa com a perda do qualy para Jacarepaguá, largou em 17º e conquistou 13 posições na primeira etapa, a maior evolução na etapa.

2013-09-19_00002
William Camizão – Destaque corrida

Primeira Bateria
Primeiro Colocado – Thiago Reis
T Reis

Segundo Colocado – Filipe Sampaio
F Sampaio

Terceiro Colocado – Alexandre Novaes
novaes

Quarto Colocado – William Camizão
W Camizão

Quinto Colocado – Roberto Restanho
restanho

Resultado Oficial Primeira Bateria:
P2B1

A segunda bateria não foi diferente e a chuva permaneceu na pista. O regulamento diz que o grid da segunda etapa tem de ser invertido entre os oito primeiros e dessa forma foi. Hugo Garcia partiu em primeiro e assim como Thiago na primeira rodada, se manteve por lá durante toda a bateria. Filipe Sampaio voltou a andar bem e repetiu o segundo lugar, mesmo tendo saído em sétimo com a inversão do grid. Luiz Ferreira duelou com Novaes e mesmo largando em segundo, concluiu em terceiro. Novaes, que também foi pressionado por Camizão e Reis nas voltas finais, fechou em quarto, com Camizão em quinto.

Segunda Bateria
Primeiro Colocado – Hugo Garcia
H Garcia

Segundo Colocado – Filipe Sampaio
F Sampaio

Terceiro Colocado – Luiz Ferreira
L Ferreira

Quarto Colocado – Alexandre Novaes
novaes

Quinto Colocado – William Camizão
W Camizão

Resultado Oficial Segunda Bateria:
P2B2

Geral
Na soma dos pontos, Filipe Sampaio foi o vencedor seguido por Thiago Reis, Alexandre Novaes, Hugo Garcia e William Camizão. Entre os punidos, Vinícius Garcia e Kleberson Silva perderam a chance de fazer qualy para a corrida de Brno.
Resultado Final Somado:
P2RF

Por: William Camizão

2 comentários sobre “Resultado Segunda Etapa – Campeonato STCC2

  1. Galera é o seguinte…. antes deu cair do server eu terminei a prova em 9º logo após o viícius garcia que me passou na ultima volta, e logo em seguida eu cai do server….então acho que no replay deve aparecer eu chegando em 9º…. Valeu!!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s