Resultado Quarta Etapa Super Trucks BR – Laguna Seca – 10/02/2014

Pista úmida, dúvida de tipo de pneus, um erro no momento da seleção de pneus que rendeu vitória e muitas rodadas, assim resumimos a quarta etapa do campeonato de Super Trucks.

Primeira Bateria:
Com 9 pilotos para disputa da pole, inicia-se o qualy. Com a escolha certa dos pneus, Tognetti crava a pole, seguido por Machado que está fazendo o seu retorno a AV Race, e em terceiro fica Barbosa, com sua melhor posição de largada na AV Race. F. Sampaio, Dilay e H. Garcia com a escolha errada dos pneus acabam tendo problemas no qualy.
2014-02-11_00003
Gabriel Machado em seu retorno

Hora da largada com chuva, todos pilotos de pneu de chuva, exceto F. Sampaio que apesar de ter escolhido o pneu de chuva, por um erro acabou indo de pneus macios.
2014-02-11_00002
Largada Primeira Bateria

Com isso os pilotos que estava rápidos no inicio, quando a pista começou a secar, acabaram ficando muito mais lentos, a partir da quarta volta F. Sampaio começou a ser mais rápido, e assim foi até o final, colocando quase uma volta no segundo colocado, Heredia, em terceiro chega Dilay, quarto Machado e Sanfer faz o seu primeiro pódio, chegando na quinta posição.

Pódio Primeira Bateria:
res_b1

Segunda Bateria:
Com a inversão do grid, Barbosa larga na frente, com Tognetti em segundo e V. Garcia em terceiro.
2014-02-11_00005
Largada Segunda Bateria

Tognetti mantém a ponta, com Barbosa em segundo, mas um erro na primeira curva faz com que Barbosa toque em Tognetti e os dois saiam da pista, com isto, H. Garcia assume a ponta com Machado em segundo e por diversas voltas fazem uma linda disputa pela ponta. Um pouco mais atrás, F. Sampaio, Heredia e Dilay disputam a terceira posição, mas um erro no saca rolha, acaba com sua corrida. Assim, F. Sampaio deixa de se preocupar com Dilay e vai a caça de Machado. Machado se segura bravamente, até que comete um erro na T9 a 4 voltas do final, acaba dando uma escapadinha, fazendo com que F. Sampaio assuma a segunda posição. V. Garcia vence com F. Sampaio em segundo, Machado chega em terceiro, Heredia em Quarto e Tognetti em quinto.

Pódio segunda Bateria:
res_b2

Resultado Oficial da Corrida:
res_e4

Semana que vem será disputada a última etapa, na pista de Curitiba.
Veja a pontuação completa, CLICANDO AQUI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s