Moura fatura em Sebring e argentino surpreende

 

Largada

Largada

Ontem a noite foi realizada a corrida preparatória para o campeonato da CART World Series 98 no tradicional e antigo circuito americano em Sebring- Flórida.  Toda a estrutura armada e as equipes chegando com seus trailler’s e motorhome, umas já chegaram cedo, outras devido a problemas de transito chegaram em cima da hora. Vamos para a corrida!

Bruno Moura da Renegados confirma o seu favoritismo e crava a pole com o tempo de 1:40,256, colocando mais de 1 segundo no segundo colocado, o argentino Franco Alvarez da FR Motorsport’s, que faturou o titulo de Rookie do campeonato passado e que vem justificando esse título; Alexandre Oliveira da Dinos Garage B numa bela volta fica com o terceiro tempo e Henri Sanfer da Energy VR e atual campeão da categoria larga em sexto.

Rodando a sessão na hora da corrida os computadores da CART sofreram um apagão e assim foi necessário reiniciar a largada, feito isso, vamos a largada. Bruno Moura Larga bem e mantem a ponta, no bolo a trás temos bastante troca de posições, muitos travões de pneus e muita fumaça, mas nada que atrapalhasse o andamento.  Na volta 3 temos o primeiro acidente com os dois últimos pilotos, Garcia da Sparco Racing perde a traseira e roda, Phil da HBR que vinha a trás não pode fazer nada e bate na roda traseira de Garcia. Augusto Santos roda sozinho e volta à corrida também. Moura seguia tranquilo na ponta quando Alvarez comete um erro, roda dá uma vantagem ainda maior para o líder. Alvarez a essa altura estava com os pneus desgastados e com o Burnout feito para retornar a pista acabou com o que tinha e assim ele abre a janela dos pit’s entre os ponteiros.

Santos roda sozinho

Santos roda sozinho

Garcia roda e Henrique bate

Garcia roda e Henrique bate

Alvarez Roda

Alvarez Roda

Nesse momento Henrique começa a se desentender com Santos e Garcia e acaba tomando manobras anti-desportivas e assim o piloto Nº 14 toma DQ  da corrida.

Piloto obstrui outro a sair ds Box

Piloto obstrui outro a sair ds Box

Garcia se acidente e provoca uma entrada do Safety-Car, Alvarez que devido ao erro se encontrava fora do pódio repete a manobra feita em laguna Seca no campeonato passado, faz sua parada e conta com o termino sem mais amarelas, assim logo na relargada ele com seu conjunto bem equilibrado começa a ultrapassar já traçando sua vitória, pois todos os demais ponteiros teoricamente parariam para uma última vez ou estariam já sem combustível ou pneus.

GRAB_126GRAB_119GRAB_118

Henrique e Santos se estranham novamente e ficam parados no canteiro da curva 2 e a direção aciona a segunda e última amarela da noite. Amarela essa que não foi boa para o Argentino, mas foi boa para Moura e para Cláudio Sampaio que vinha voando na sua recuperação. Com a última relargada da noite o campeão Sanfer perde feito à freada e bate na traseira de oliveira que heroicamente conduz sua Mercedes para o pódio. Sampaio da Shift Racing conta com a sorte, atravessa uma densa névoa branca de pneus fritando a sua frente sem acertar ninguém. Felipe Policarpo teve problemas que os mecânicos não conseguiram resolver e infelizmente foi levado para a garagem mais cedo, já Fernando Reis teve problemas com eletrônica e também foi obrigado a se retirar.

GRAB_124 GRAB_123

Bruno Moura fica livre para a sua vitória, Alvarez chega em segundo e Oliveira em Terceiro.

Pódio da corrida

Pódio da corrida

CONFIRA A ENTREVISTA DOS VENCEDORES DA NOITE

Punições:

P. Henrique= Desclassificado

F. Alvarez= Duas advertências por retornar de forma extremamente perigosa a pista.

Resultado Final

Resultado Final

Assim foi a noite agitada aqui na AVRace, o campeonato começa dia 5 de Julho no oval de Homestead- Miami, onde os pilotos vão abrir a temporada com 85 voltas de pura emoção.

AVRace, aqui a velocidade está no sangue.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s