CAMPEONATO F-TRUCK C1-2015 | RESULTADO 7ª ETAPA CURITIBA MISTO-PR

Logo F-Truck AV RACE LPVW BRASIL

Olá amigos e pilotos da AV RACE | LPVW BRASIL.

Em mais uma noite repleta de emoções o campeonato de Fórmula Truck C1-2015 AV RACE | LPVW BRASIL desembarcou no Autódromo de CURITIBA MISTO-PR pela 7ª etapa para mais uma prova de fogo.

Logo na primeira volta mais precisamente no “s” posterior a reta principal, tivemos um grande acidente no pelotão da frente que mudou totalmente o rumo da corrida, Roney Ribeiro toca em Filipe Sampaio que destraciona, roda e sai da pista. Logo em seguida acontece um verdadeiro show de toques e batidas envolvendo os pilotos Bruno Barbosa, Bruno Oliveira, Luiz Zani, Robson Bizerro, Alisson Bullet, Ariel Souza e Thoni Leite. Pior para os pilotos Bruno oliveira e Robson Bizerro que rodaram e perderam diversas posições e mais ainda para Thoni Leite que acabou não tendo espaço e batendo em Filipe Sampaio.

Imediatamente o pace truck entrou na pista para reorganizar o grid e fazer uma nova largada. Durante o percurso em bandeira amarela Claudio Mariano ultrapassa Allison Roger que tenta mais à frente recuperar à posição, mas acaba recebendo diversos toques de Claudio Mariano que não contente com a situação ainda acelerou seu truck e o empurrou para fora da pista.

“Muitas trocas de posições aconteceram neste começo de prova e alguns pilotos que estavam entre os dez primeiros acabaram dando azar e indo para a parte de trás do grid.”

Após à saída do pace truck tivemos uma nova relargada e ao fim da reta principal um acidente que envolveu os pilotos Bruno Oliveira, Deivicris de Cristo, Márcio Tróes, Ãngelo Periolo, Ariel Souza, Franco ALvarez, Cízer Benini e Luiz Zani que no fim das contas não chegou a causar maiores problemas. A corrida prosseguiu de forma amistosa até à 12ª volta com a entrada do pace truck para bandeira amarela programada que resultou na pontuação extra dos seguintes pilotos:

1º Edu Buis – 7pt’s, 2º Roney Ribeiro – 5pt’s, 3º Márcio Tróes – 4pt’s, 4º Deivicris de Cristo – 3pt’s, 5º Ariel Souza – 2pt’s e 6º Franco Alvarez – 1pt.

Voltamos novamente para corrida e depois de uma relargada totalmente tranquila, eis que surge no “s” mais um acidente, dessa vez envolvendo o piloto Thoni Leite que vinha lento e acabou recebendo um toque de Allison Roger. Algumas voltas à frente mais um acidente, dessa vez entre os pilotos Luciano Tróes e Filipe Sampaio, este, perde o ponto de freada e acaba tocando em Luciano que fica parado ao contrário no meio da pista acarretando uma série de batidas, pior para Filipe Sampaio que numa maré de azar acaba abandonando à prova.

Na 19ª volta um acidente cruel ao final da reta principal provocado pelo piloto Cízer Benini tirou da corrida Luiz Zani que abandonou imediatamente à prova. A batida foi tão forte que os caminhões se despedaçaram e saíram voando e quase ultrapassando às grades de proteção do circuito.

Gilian Prigol (retardatário) com seu mercedes 66 dificulta à ultrapassagem de Plynio Rego nas voltas 22/23 e faz com que o piloto Murilo Lima se aproxime rapidamente. Ao chegar junto, Murilo Lima espera o melhor momento e passa os dois antes de dividir à freada do cotovelo.

Daí pra frente não tivemos maiores novidades, tendo como vencedor da 7ª etapa: 1º Edu Buis, seguido por 2º Deivicris de Cristo, 3º Márcio Tróes, 4º Bruno Barbosa e em 5º Ãngelo Periolo.

Disputas desafiadoras e acidentes inusitados em quase todos os setores da pista resumiram a 7ª etapa de Curitiba (cirtuito misto)-PR.

Confira abaixo algumas fotos da corrida:

* Clicar na imagem para ver em tela cheia.

001 002

003 004

005 006

007 008

009 010

011 012

013 014

015 016

017 018

019 020

► RESULTADO PÓS PROVA (SEM ANÁLISE):

Tabela de resultados sem punição etapa 7 curitiba

► PUNIÇÕES E HVP (HABILITAÇÃO VIRTUAL DE PILOTOS):

PUNIÇÃO 1

7ª Etapa Curitiba Misto-PR

O piloto Claudio Mariano nº 74 cometeu atitude anti desportiva em volta de bandeira amarela nas voltas 1 e 2 contra o piloto Allison Roger nº 386.

(Como penalidade o mesmo está suspenso do “Treino Classificatório” da 8ª etapa de GUAPORÉ-RS do campeonato de Fórmula truck C1-2015)

PUNIÇÃO 2

7ª Etapa Curitiba Misto-PR

O piloto CÍZER BENINI nº 121 (retardatário) deixa todos os pilotos de sua equipe passar e ao ser ultrapasado pelo piloto LUIZ ZANI o mesmo acelera seu caminhão a 227km/h no final da reta principal, posiciona-se em direção ao oponente e o acerta em cheio destruindo completamente seu caminhão. Cízer Benini diz em um comentário no whatsapp que perdeu a cabeça ao não conseguir pagar as diverssas penalidades que recebeu do jogo ao longo da etapa.

(Como penalidade o mesmo está excluído do campeonato de Fórmula Truck C1-2015 e da liga AV RACE | LPVW BRASIL por tempo indeterminado mediante critérios da organização)

“HVP” (HABILITAÇÃO VIRTUAL DE PILOTOS)

Tabela de punições . HVP etapa 7 curitiba misto

► CAMPEONATO DE PILOTOS:

Tabela de classificação pilotos etapa 7 curitiba misto-pr

► CAMPEONATO DE EQUIPES:

Tabela de classificação equipes etapa 7 curitiba misto-pr

► PÓDIO / RESULTADO FINAL DA PROVA:

PÓDIO F-Truck AV RACE . LPVW BRASIL etapa 7 curitiba misto-pr

Tabela de resultado final da prova etapa 7 curitiba misto

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s