O Foguete do Nordeste vence, e entra de vez na briga pelo titulo

25 pilotos reunidos para a terceira etapa do torneio da AV Race de Fórmula Truck, disputado na travada pista de Falkemberg na Suécia.
Com uma classificação muito apertada, Edu Buis faz a pole, seguido por Oliveira e Fogaça.
Bandeira verde e começa a corrida… Edu Mantem a ponta, seguido por Fogaça que ultrapassa Oliveira. A primeira parte da corrida, não quase nenhum tipo de ação, foram momentos de espera.
GRAB_013
GRAB_014

Já na relargada, uma confusão no pelotão intermediário. O piloto Corcelli, ao tentar deixar os demais ultrapassarem ele, por ser retardatário, acaba gerando um acidente, com alguns pilotos.
Na volta 20, Toni Mariano, muda de posição na reta, ao levar uma volta de Buis, com isso o piloto fica indeciso, bate com Toni, e acaba abandonando a prova. Na volta seguiste, Toni roda no S em subida, por ser uma curva cega, Fogaça acaba batendo em cheio no Piloto da TRacing. Com isso, Oliveira que vinha mais atrás, consegue passar ileso e segue na ponta, seguido por Alvarez e Dimas Filho, que começa a apresentar problemas de freios, sendo ultrapassado por Sampaio, que assume a terceira posição.
A partir da relargada também, começamos a ver um show de Murilo Lima, o piloto da CPNM, se acidenta com Phelipini, mas segue na pista, caindo para a 13ª posição. Então o Lima, começa uma corrida de recuperação, sem economizar nada, ele vem pra cima dos adversários, passando um por um, até chegar na quarta posição, quebrando totalmente o que muitos falavam, “é impossível ultrapassar nessa pista”. Lima provou isso, e de forma limpa, sem toques.
GRAB_016
GRAB_021
GRAB_022

Outro destaque da prova, foi Marcos de Lazari, que ganha o maior numero de posições e leva o ponto extra por isso!
GRAB_020

Oliveira então, segue até o final, precionado por Alvarez, mas consegue manter a ponta e vence a corrida. Alvarez chega em segundo, Sampaio em terceiro, Lima em quarto e Plynio Rego em quinto.
GRAB_019

Pódio da Corrida
podio e3

Resultado Oficial da prova
res e3
Punições:
Toni Mariano – Volta 20
Toni Movimenta o caminhao 3 vezes na reta, ignorando a bandeira azul, e causa um acidente, com Eduardo Buis, fazendo com que o mesmo precise de reparos no caminhão.
– Não cumprimento da bandeira azul – perda 1 ponto
– Movimentar mais 1 vez durante a defesa de posição, ou fechar piloto que está ao lado, já buscando a ultrapassagem – Perda 2 pontos
– Provocar acidente em que o outro piloto receba “stop & go” ou seja necessária uma parada nos boxes para reparos – acréscimo de 60 Segundos no tempo final e perda 10 pontos.

Diego Corceli – Volta 13
Corcelli próximo a curva zero, sendo retardatário, reduz a velocidade do seu caminhão, na tentativa de deixar os demais pilotos ultrapassá-lo, porém a manobra causa uma grande confusão fazendo com que vários pilotos colidissem, inclusive eu, danificando o caminhão e fazendo a mim e os demais pilotos se distanciarem do pelotão que iria mas a frente
Advertencia – Perda de dois pontos.

Resumo da Corrida: por Franco Alvarez

Classificação de Pilotos:
class_pilotos

Classificação de equipes:
class_equipes

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s