Terceira etapa Ftruck Retrô – Categoria B

Volta de piloto que estava parado, dando um show e muitos toques, assim foi a terceira etapa do campeonato da Fórmula Truck Retro na Categoria B.

Depois de alguns meses parado, Periolo volta as pistas e já crava a pole na sua re-estréia no AV, seguido por Almeida e Dimas.

Periolo larga bem e mantém a ponta, seguido pro Almeida e Dimas, quase todos pilotos passam ilesos na primeira curva, ocorrendo enroscos no final do pelotão.
20161225082355_1

Almeida então abre a temporada de caça a Periolo, e acaba conseguido a ultrapassagem depois de um erro do adversário na curva 8. No decorrer da corrida tivemos algumas rodadas e toques entre os pilotos
20161225082434_1
20161225082703_1

O destaque dessa corrida com o maior numero de posições ganhas foi Baltazer Oliveira que angariou 14 posições.
20161225082639_1

Depois de ultrapassar Periolo, Almeida abra grande vantagem e vai embora, vencendo a primeira corrida, em segundo chega Periolo, Dimas em terceiro, Balya em quarto e fechando o pódio Augusto Rost

Pódio da Corrida
podio_c1

Resultado Oficial da Corrida
res_c1

Punições:

Reclamante: Augusto Rost
Acusado: Vitor Souza
Incidente: Na volta 1, curva do Laço, Vitor Souza empurra Rost e ganha sua posição.
Punição: Empurrão no piloto da frente para ganhar posição, ultrapassar, batendo porta a porta, não deixando o espaço para o piloto que vem pelo lado de fora: acréscimo de 20 segundos no tempo final da prova e perda de 3 pontos

Reclamante: Baltazar Oliveira
Acusado: Vitor Souza
Incidente: Na volta 17, curva do Laço, Vitor Souza empurra Baltazar e ganha sua posição.
Punição: Empurrão no piloto da frente para ganhar posição, ultrapassar, batendo porta a porta, não deixando o espaço para o piloto que vem pelo lado de fora: acréscimo de 20 segundos no tempo final da prova e perda de 3 pontos

Um breve intervalo e vamos para a segunda corrida.

Balta em uma grande volta, crava a pole! Seguido por Almeida e Periolo.

Logo na largada Periolo passa Almeida e assume a segunda posição, e vai atrás de Baltazar, Almeida então cai para quarto, iniciando uma corrida de recuperação.
20161225083113_1
Na volta 2 Periolo arrisca a fraeda na curva do laço e consegue uma bela ultrapassagem para cima de Balta, que segue na segunda posição.

Nessa corrida tivemos diversas disputas por várias posições. Mas no final, Almeida consegue descontar a vantagem de Periolo, e com um errinho do adversário novamente, acaba assumindo a ponta.
20161225083327_1
20161225083316_1
20161225083307_1

Alveri Flores, com o maior numero de posições ganhas leva o ponto extra.
20161225083625_1

Almeida vence a corrida, com Periolo em segundo,Souza em terceiro, Natan em quarto e Rost em quinto.

Pódio da Segunda corrida
podio_c2

Resultado Oficial
res_c2

Punições:
Reclamante: Bruno Schmidt
Acusado: Charles Bosco
Incidente: Na volta 14, Bosco cruza a pista ao final da curva 1, entrando na frente do Piloto Bruno Schmidt que vinha tangenciando a curva 1 e adentrando a uma pequena reta ,quando e surpreendido pelo Truck do Charles Bosco a poucos metros atravessando a pista ,o piloto Bruno Schmidt se vê sem reação ,pois não havia mais tempo para ir em outra direção, e acaba batendo na lateral de Charles Bosco e acaba abandonando ,pois seu equipamento foi destruído e não poderia mais continuar a corrida
Punição: Provocar acidente em que o outro piloto tenha abandonado a prova: desclassificação da corrida e perda de 12 pontos.

Com estes resultados, partimos para a primeira fase do Chase, com 16 classificados, conforme tabela abaixo. Lembrando que o chase serve somente para definir o campeão. Os demais classificados serão pela tabela geral de classificação.

Chase:
chase-ftruck-retro-cat-b

Video completo da corrida:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s