01 – Torneio Cart 98

GRAB_027

Ontem foi realizado no oval de Homestead a última etapa do campeonato da CART World Series pela liga AVRace, foi uma prova cheia de emoções e surpresas, pois tínhamos 5 pilotos na briga direta pelo título, Phil, Restanho, Sanfer, Reis e Alvarez. Reginaldo de Matos da GRARG Racing crava a pole, seguido por Ivanovic em segundo e Restanho em terceiro. GRAB_028

Dada a volta de apresentação, os pilotos da dianteira deram um belo salto e já na primeira volta vinham abrindo uma grande vantagem para o pelotão de trás. Já na volta 4 Matias Fava perde o controle do seu HBR Team/Ford e vai para a grama sendo acionada a primeira amarela da noite. Na relargada Matos salta de novo na frente, mas Matias Fava, com seu carro avariado do primeiro acidente, volta a rodar e acaba retirando-se da corrida num acidente muito forte, segunda amarela da noite. Na volta 25 Sampaio vê JL Rodrigues lento e pra evitar uma colisão tira o pé e perde a traseira rodando na curva 1, sendo acionada a terceira amarela da noite

Fava se choca violentamente contra o muro

Fava se choca violentamente contra o muro

Na volta 28 JL Rodrigues da HD-ARG, na curva 4 toca na grama, perde o controle e se choca no muro próximo a linha de chagada, sendo acionada a quarta amarela da noite. Já na volta 37, Franco Alvarez acaba se atrapalhando e tocando em Filipe Sampaio da Simel Beecube/Honda que roda e atravessa a pista, onde vinha Matos que nada pode fazer e acertou em cheio Sampaio. Matos abandonou na hora, Sampaio retornou aos pits para reparar seu Honda, mas não dava mais pra ele, pois teve sérias avarias na suspensão traseira e na caixa de câmbio, assim foi a quinta amarela da noite.

Acidente entra Alvarez, Sampaio e Matos

Acidente entra Alvarez, Sampaio e Matos

A partir de então começou a ser desenhada a vitória de Sanfer da Energy VR/Honda, que optou por não fazer a sua parada enquanto os pits se agitavam nas trocas de pneus e reabastecimento. Na volta 50 Phil Henrique da SR Team/Mercedes-Benz rodou sozinho na curva 1, sendo acionada a sexta e última amarela da noite.

Phil perde a traseira, pneus estavam no limite

Phil perde a traseira, pneus estavam no limite

Agora que é o momento chave, Sanfer faz sua parada e perde uma volta, mas ele contava com a sorte de não ter mais bandeiras amarelas na noite, assim Ivanovic e Restanho, que não pararam na última amarela fazem suas últimas paradas e voltam atrás de Sanfer. Restanho se mostrava conservador vindo no vácuo de Ivanovic que vinha tirando cerca de um segundo por volta de Sanfer. Mas sanfer tinha uma vantagem suficiente para segurar a vitória em condições normais de corrida. Como tudo estava se encaixando para o lado de Sanfer, ele completa as 82 voltas em primeiro lugar, vencendo sua primeira corrida na categoria e faturando o título de Campeão da CART World Séries na AVRace.

GRAB_030

GRAB_039

Sanfer cruzando a linha de chegada.

 

Bisfield comemora a vitória e título de seu companheiro

Bisfield comemora a vitória e título de seu companheiro

Gostaríamos de parabenizar a todos os campeões, pilotos, diretores, chefes de equipe, a equipe de transmissão das corridas que deram um show a parte e a todos os Youtuber’s que acompanharam esse evento.

Assim Sanfer comemora seu título junto com sua primeira vitória, fazendo a festa geral no pódio.

PODIO HOMESTEAD

Pontos Extras na corrida:

*Reginaldo de Matos – 1 ponto – pole.

*Reginaldo de Matos – 1 ponto – volta mais rápida: 28,911 Segundos

*Henri Sanfer– 1 ponto – maior numero de posições ganha.

Punições na corrida

*Augusto Santos – Perca de 12 pontos e DQ da corrida. Por colidir com Jairo Cooke em bandeira amarela na volta 38 fazendo o mesmo abandonar: perca do direito de classificação na próxima etapa.

A. Santos bate na traseira de Jairo Cooke e o retira da prova

A. Santos bate na traseira de Jairo Cooke e o retira da prova

*Phil Henrique – Acréscimo de 5 segundos ao tempo final. Ultrapassar Júnior Pinheiro na curva 1 na volta 72 de forma ilegal segundo a reunião de briefing antes da prova onde foi esclarecido que não poderia fazer uma ultrapassagem tocando na linha branca interna (NOTA- Essa punição não afetou o resultado oficial de Phil Henrique)

Ultrapassagem ilegal. Queima da faixa branca

Ultrapassagem ilegal. Queima da faixa branca

Assim ficou o resultado final da corrida

Resultado oficial

Resultado oficial

 

PREMIAÇÕES FINAIS DA CART

Pilotos:

Campeão: Henri Sanfer – Energy Virtual Racing

p1

 

Vice campeão: Roberto Restanho – EAA Racing

p2

Terceiro Lugar: Phil Henrique – SR Team

p3

Equipes:

Campeã: SR Team

e1

Vice Campeã: Energy Virtual Racing

e2

Terceiro lugar: EAA Team

e3

Rookie do ano:

Franco Alvarez-HBR Team

Capturar

PILOTOS

 

01

EQUIPES

02

 

FABRICANTES

 

03

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s